euTrazer capital para o interior do país é uma premissa fundamental ao desenvolvimento regional, como tal, a aposta no capital cientifico-tecnológico da região é o agente fundamental para intensificar a vida local.

Queremos fazer parte de uma nova geração de pensadores e ajudar a compreender a mentalidade dos visionários.

Estamos convencidos que desta forma conseguimos criar mais e melhores condições para alcançar um desenvolvimento sustentado, que por consequência permitirá a criação de riqueza e um aumento do potencial humano da região.

Queremos contribuir para o desenvolvimento do conhecimento cientifico multidisciplinar a nível concelhio e, ou, regional, nas diversas áreas cientificas, encorajando o desenvolvimento da atividade científica.

Acreditamos que elevar a Cultura Científica e Tecnológica, assim como o estudo das ciências e da cooperação técnico-científica no campo do conhecimento experimental vai depositar nos jovens de hoje novas competências e espirito de empreendedorismo que permitiram elevar a região neste campo.

Com isto tudo, é claro que ainda temos muito para fazer, mas não podemos nem queremos fazê-lo sozinhos.

Precisamos do empenho e ajuda de todos, em particular dos mais interessados nestas questões, para que possamos ultrapassar os obstáculos. Sabemos que esta caminhada será longa, recheada de dificuldades, mas também sabemos que, juntos, temos capacidade e força para chegar a bom porto.

Bruno Matias

Presidente da AIDI CB