112015Out

Unboxing TP-Link M7350

Esta semana recebemos da TP-Link o Router HotSpot M7350. Fica aqui a nossa opinião quanto ao unboxing que realizamos.

tp-link_M7350_1O equipamento vem numa caixa de reduzidas dimensões, compacta e com uma abertura interessante, como a TP-Link já nos tem habituado. A abertura por deslizamento mostra-nos uma atenção prestada em pormenores para o cliente. Juntamente com o M7350, acompanha ainda um cabo Micro USB – USB para ligação ao computador e para carregar a bateria, bateria essa de 2550 mAh que garante uma autonomia de até 10 horas de funcionamento, dois adaptadores SIM (Micro SIM e Nano SIM), o adaptador de corrente e os manuais de utilização.

O M7350 tem uma aparência extremamente elegante, apresenta um ecrã de pequenas dimensões mas que faz a função pretendida, os comandos são lançados por dois botões, um no topo e o botão de power.

O M7350 é um router wireless 4G que oferece velocidades de download até 150 Mbps e uploads de 50 Mbps dependendo sempre do serviço contratado ao operador e potência de sinal. Utiliza as normas Wi-FI abgn nas frequências de 2,4 GHz e 5 GHz. Quanto à segurança do Wi-fi, é possível desabilitar o sinal SSID, ou optar por Filtrar pelo MAC ou ainda WPA-PSK / WPA2-PSK.20151004_171031

De salientar ainda que o M7350 dispõe de um slot para Micro SD que suporta até 32 GB que podem ser partilhados na rede por FTP ou como armazenamento de dados quando ligado por USB.

Este dispositivo é sem dúvida interessante no que toca à partilha da ligação à internet entre vários dispositivos, suporta até 10 utilizadores em simultâneo e permite ainda um controlo de custo/ trafego pois no ecrã é apresentado não só a taxa de upload e download mas também o volume de trafego usado.

A interface web permite uma boa gestão do dispositivo, pode ser acedida via browser em http://tplinkmifi.net ou através de uma app tpMIFI, o design é “limpo” e intuitivo.

Veja o video completo do unboxing:

Página oficial do M7350 aqui.

Facebook TP-Link Portugal